19/03/2015

O poder da música


    Sabe quando você está escutando uma música super animada e começa a balançar os ombros de um lado para o outro, depois mexer o pescoço e logo já está em pé e inventando uma coreografia maluca para ela? Bom, é isso que a versão de I Wanna Get Better do Against the Current junto com o The Ready Set está me fazendo fazer nesse exato momento. E é nesses momentos que você esquece de todos os seus problemas e se entrega totalmente a música.
   Você esquece da bomba que teve na prova de Física super difícil e que te fez a tarde inteira meio deprimida, ou das outras provas que você teve na semana e está com muito medo de ter ido muito mal também, mesmo sabendo que você deu o seu melhor. Ou de como você está irritada porque quer escrever uma crítica sobre uma série que tanto tem prometido fazer, mas não consegue porque as palavras não vem na sua mente... Meu Deus, como a Chrissy tem uma voz irritante, mas ainda assim tão viciante! 
   Você esquece que tem que arrumar o seu quarto e estudar para a prova do dia seguinte, que aliás é de história, que pela primeira vez está um pouco difícil. Cara, como eu amava história, estudar as culturas dos gregos e romanos então! Para falar a verdade, ela ainda é minha matéria favorita, até porque é a que eu tenho mais facilidade, mas agora ela está ficando um pouco mais difícil. Por que ela não é tão fácil quanto antes, quando eu sempre conseguia tirar nota máxima na prova?
    Ooooh... Will be the one with no afraid... And nooooh, you gave me something to believe... I'm done of waiting... Waiting to be saved...
   Eu amo escutar música. Como elas conseguem te alegrar tanto, mesmo quando você está na fossa mais funda de todo o planeta Terra. Não é o meu caso, não nesse exato momento, mas isso é um exemplo. E lá eu de novo, fazendo aquela dancinha toda desajeitada e engraçada, com direito até a caretas, viu?  
   Pois esse é o meu conselho. As músicas as vezes podem ter apenas a função de acompanhar cenas de filmes, para deixar elas ainda mais lindas e emocionantes, ou fazer com que o suspense aumente e faça seu coração quase pular. Ou de quebrar o silêncio excruciante, ou de agitar uma balada. Mas muitas vezes quando escutamos uma música no momento que precisamos, ela pode representar tudo o que precisamos ouvir.
   Find the words I have to say... Find the words I need to say...

Nenhum comentário:

Postar um comentário