19/11/2016

Fome de mudanças


   "I'm tired of this place."
   Eu nunca pensei que eu, Mayara, iria querer tantas mudanças, mas cá estou eu. Não consigo mais me sentir bem no lugar onde estou. Quero sair, conhecer novos lugares, novas pessoas, novos hobbies, novas paixões, novas amizades, novas histórias. 
   Eu não suporto mais estar nesse mesmo lugar, cercado pelas mesmas pessoas. Sabe quando você cansa da sua pele, e simplesmente quer ela se descame? Sabe quando você enjoa da imagem que você desenvolveu sobre si e não aguenta mais ser vista dessa maneira pelos outros? Pois é, eu cansei.
   É bizarro pensar que vivi tantos momentos nesse mesmo ambiente. Onze numa mesma escola, onze anos numa mesma cidade. Eu já não suporto mais essa mesma mesmice.
   Não me leve a mal, mas eu não aguento mais ter de encarar todo dias os mesmo rostos tão familiares, sabe? E por mais que eu talvez tenha muito medo do desconhecido, hoje, nesse exato momento, já não aguento mais o conhecido. Aliás, percebe-se as contradições existentes no meu querer, já que estou num momento com tantas oscilações emocionais.
   Eu quero sair da minha cidade, sair da minha escola, entrar na faculdade que eu tanto almejo e ter a chance de criar uma nova imagem minha, sabe? Não que eu não seja eu mesma aqui onde estou, coisa que me orgulho muito hoje, mas não aguento mais ser a mesma Mayara que todos parecem conhecer, mesmo que no fundo isso talvez não seja totalmente verdade já que tenho a mais pura certeza de que são poucas as pessoas que realmente sabem quem é a Mayara, além da máscara da introspecção: oscilante, criativa, preocupada demais com coisas aparentemente banais, radiante, falante, perfeccionista e sonhadora.
   Quando lembro-me de que criei esse blog justamente para tentar descobrir quem eu era, um sorriso se forma nos meus lábios, pois hoje eu tenho essa resposta. Mas eu quero mudanças. Quero desafios. Quero que existam pessoas que confrontem toda a minha forma de pensar, que me faça sentir-me uma bosta, mas que depois eu as confronte e perceba que é tão legal estar fora da zona de conforto!
   Esse ano foi repleto de pequenos desafios, prosseguidos de grandes conquistas que hoje me fazem perceber que eu cresci tanto! E que, se eu não as tivesse vencido, eu não estaria preparada, quero dizer, nem sei se estou totalmente preparada para encarar o mundão. Mas eu não suporto mais essa minha realidade.
   Amo minha família, amo meus amigos, amo minha cachorrinha, amo minha vida perfeita. Mas sabe, eu quero mais. Muito mais. Muito muito mais. Eu quero mudanças. Talvez eu até tenha coragem e divulgue o meu canal do Youtube na minha página do Facebook. Ou talvez eu pinte meu cabelo de azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário